quarta-feira, 13 de maio de 2009

Oi...Ai seguem alguns emais enviados pela Igreja Perseguida...

O exultar com alegria no Senhor é algo que podemos fazer com certeza e convicção. Mesmo quando estamos aflitos, e quando nossa alma está angustiada, Deus, nosso Pai, nos vê, e assim podemos confiar e nos alegrar. Mesmo quando a situação diante de nós parece não ter solução, a Bíblia nos ensina a exultar com GRANDE alegria no amor que sabemos que o Senhor tem por nós.
No Egito, muitos muçulmanos estão usando
a gripe suína como pretexto para perseguir os cristãos coptas. A criação de porcos é a fonte de sustento para esses cristãos, portanto, o extermínio desses animais pode afetar a vida dos coptas.

...

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."Romanos 8.28
O versículo citado acima é muito conhecido, mas podemos receber a palavra que Deus tem para nossas vidas hoje. O texto declara que Deus age em favor dos que o amam, e isso, em todas as coisas. Nossos irmãos perseguidos, assim como nós, passam por momentos que parecem não ter o controle de Deus. Para eles, mudanças políticas, prisões, perseguição. Para nós, doenças, finanças. Para ambos, assassinatos, estupros, mortes, desânimo. Independente do que estamos passando, devemos ter a consciência de que Deus está agindo em nosso favor.
No Peru, o coronel David de Vinatea foi demitido de seu emprego de professor porque os pais dos alunos descobriram que ele havia sido preso.
Acompanhe o caso e interceda por esse irmão querido.
Na Indonésia, um
casal de cristãos foi assassinado em sua própria casa, e os culpados não foram identificados. Isso só reafirma a constante violência contra cristãos na ilha Sulawesi

...

"Mas eu, SENHOR, no tempo oportuno, elevo a ti a minha oração; responde-me, por teu grande amor, ó Deus, com a tua salvação infalível!"Salmos 69.13
Nosso Deus não falha. Em nenhum momento devemos nos esquecer disso. A graça e o amor do Senhor são infalíveis para com aqueles que o amam e o temem. Por isso, podemos interceder por nossos irmãos perseguidos com a certeza de que, pelo amor que não falha, Deus nos responderá.
Na Colômbia, somente nos meses de março e abril, três cristãos foram mortos e diversos pastores ameaçados de morte. Enquanto isso, o temor em relação às guerrilhas continua.
Leia mais sobre a situação no país e interceda.
Agradeça a Deus, pois
70 cristãos presos no campo de concentração militar Mitire, na Eritreia, foram soltos. Todos eles pertenciam a igrejas banidas pelo governo. Fontes afirmam que o país está sendo transformado em uma prisão gigante.
Em uma campanha a favor do Talibã,
dois cristãos foram mortos por se oporem às manifestações e ataques do grupo de militantes. Casas foram invadidas, igrejas foram pichadas e muitas pessoas ficaram feridas no Paquistão. Não se sabe quem está por trás do ataque.

...
"Nunca as perca de vista; guarde-as [minhas palavras] no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser. Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida."Provérbios 4.21-23
Muitas vezes permitimos que nosso coração se afaste dos propósitos do Senhor. Com o tempo, abrimos nosso coração para dúvidas, medo, falta de confiança e falta de fé. É quando o Espírito Santo, nosso Consolador, nos lembra que não devemos perder a Palavra dele de vista, pois ela é saúde e vida para nosso homem espiritual enfraquecido. É por meio dessa Palavra que aprendemos a proteger o coração das lutas de todos os dias.
No Paquistão, os acusados de estuprarem a adolescente cristã
Ambreen, 13, foram inocentados, apesar de haver provas médicas e testemunhos contra eles. No país ocorrem muitos outros casos em que as provas são manipuladas e as pessoas envolvidas são corrompidas. Os advogados esperam o resultado da apelação.
Halima Bubkier, do Sudão, foi agredida pelo marido e expulsa de casa por se converter ao cristianismo. Depois de passar alguns dias na delegacia, Halima teve que se esconder de seus outros familiares, que tentaram matá-la. Agora, ela aguarda a justiça de Deus.

Outras infrmações sobre a Igreja Perseguida acesse: www.portasabertas.org.br

Tudo isso por amor a Deus...

Fernanda ;)


Um comentário: